quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PRAIAS IMPROPRIAS NO RIO DE JANEIRO...

  • Ariel Subirá/Futura Press/Estadão Conteúdo
    Banhistas aproveitam dia de sol na praia do Pepê, no Rio, que está imprópria para banho Banhistas aproveitam dia de sol na praia do Pepê, no Rio, que está imprópria para banho
Exames do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) no Rio de Janeiro apontam que dez praias da cidade, entre elas Leblon, Pepê e São Conrado, estão impróprias para banho. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7).
Barra de Guaratiba, Pepino, Vidigal, Copacabana, Urca, Botafogo e Flamengo completam a lista das praias que devem ser evitadas. Estão próprias as praias de Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Ipanema, Arpoador, Diabo, Leme e Vermelha. Um novo levantamento será divulgado na sexta-feira (10).
Desde o final de semana, uma espuma cobre a orla carioca, da Barra da Tijuca à zona sul. Mas tal fenômeno não tem relação com a má qualidade da água. De acordo com o Inea, a origem da espuma é a microalga Tetraselmis s.p., espécie que não produz toxinas e, portanto, não representa riscos à saúde dos banhistas nem ao meio ambiente.
Segundo o instituto, florações de algas são comuns no verão e resultam de fatores como temperatura e insolação elevadas, combinadas com mar calmo e nutrientes na água.
FONTE :UOL     07-01-2014

PRAIAS IMPROPRIAS PARA BANHO NA BAHIA 2014

Vinte e uma praias estão impróprias para o banho

Atualizado em 22/02/2014 19:18:52
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou na última sexta-feira (21) um balanço que aponta que, das 34 praias avaliadas pelo órgão na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 21 estão impróprias para banho.

Segundo a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água, de acordo com o Inema.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem, ainda segundo o Inema.

Confira as praias impróprias para o banho:
Periperi (atrás da estação Férrea),
Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha),
Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes),
Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família),
Roma (atrás do Hospital São Jorge),
Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB),
Porto da Barra (em frente à Rua Cezar Zama),
Santa Maria (em frente ao Hospital Espanhol),
Farol da Barra (em frente à Rua Dias D’Ávila e em frente à Rua Alfredo Magalhães),
Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José),
Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana),
Pituba (em frente à Rua Paraíba, próximo ao Ki-Mukeka, e atrás do antigo Clube Português),
Armação (em frente ao Clube Inter. Pass),
Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas),
Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares),
Itapuã  (em frente à Sereia de Itapoã) e
Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).

Nas demais praias da Região Metropolitana, as condições são normais. O Inema lembra que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

Reportagem iBahia

Cabelos para o carnaval 2014

Arrase na criatividade no penteado de carnaval afinal a sua imaginação pode e deve ser aguçada para elaborar o estilo que desejar. Acessórios de cabelo são super bem vindos para compor o look de carnaval afinal hoje é possível encontrar diversos acessórios super coloridos, descontraidos e com apliques em penas, pedras,cristais etc…

tiaras carnaval1 Cabelos e Penteados para o Carnaval
acessorio cabelo para carnaval Cabelos e Penteados para o Carnaval

Esmaltes para o carnaval...





Moda para gordinhas...

A cada estação, a moda tem se mostrado mais aberta e dedicada à novos padrões de beleza. Pode-se dizer que isso já estava demorando demais para acontecer, visto que os modelos tradicionais do mundo fashion não condizem com a realidade da maioria das mulheres. A mulher real tem curvas, celulite, barriguinha e outros detalhes que são insistentemente mascarados por recursos digitais para capas de revista. A beleza natural também é outra importante característica que tem sido mais valoriza, nos dias atuais. Neste sentido, não se pode deixar de lado a naturalidade com a qual muitas mulheres gordinhas  estão se entregando a tipos de roupas que, antes, não “podiam” fazer parte de seus looks.
575107 Dicas de vestido para gordinhas tendência 2013.1 Dicas de vestido para gordinhas: tendência 2013Cores e estampas alegres estão entre as tendências 2014 para gordinhas (Foto: Divulgação)
Quase não se dá mais importância àquela história de que o melhor é afastar o branco e outras cores suaves, dando preferência aos tons escuros, que escondem o que as mulheres são. É claro que existem, sim, truques de disfarce para todas que preferem camuflar alguma parte do corpo. Não se pode negar que estas são formas de se valorizar o que se tem. Porém, hoje há mais espaço para as pessoas que não se importam com padrões e querem estar bem vestidas, antenadas e felizes, independentemente de como seus corpos são. É por isso que as lojas especializadas em modelos plus size estão cada vez melhores. As opções em roupas estão muito mais variadas e belas. Confira, então, algumas dicas de vestido para gordinhas, já que esta peça é uma ótima pedida para o verão.

Vestidos plus size 2014

575107 Dicas de vestido para gordinhas tendência 2013.2 Dicas de vestido para gordinhas: tendência 2013Cores vibrantes e modelos românticos (Foto: Divulgação)
As principais grifes especializadas em modelos plus size estão caprichando nas criações. Um exemplo disso é a marca Eveíza, que possui em seu portfólio uma infinidade de roupas em tamanhos grandes. Vale ressaltar que as opções são muito modernas, antenadas com as tendências para gordinhas 2014. Hoje, os vestidos aparecem em inúmeras cores e modelos, mostrando que as propostas do mundo fashion podem ser empregadas nas roupas plus size. Com a cara do verão, os vestidos aparecem em estampas coloridas, com flores e formas geométricas, além das queridinhas e românticas candy colors.

Acessórios para os vestidos plus size

575107 Dicas de vestido para gordinhas tendência 2013.3 Dicas de vestido para gordinhas: tendência 2013Cintos finos e calçados nude alongam a silhueta (Foto: Divulgação)
Vale a pena apostar em modelos de vestidos curtos para gordinhas, deixando as pernas à mostra, nesta estação tão quente. Para valorizar ainda mais a produção, a dica é investir em calçados na cor nude, que alongam a silhueta. Outra forma de valorizar o corpo é o uso de cintos nos vestidos. Os mais grossos contribuem com o achatamento do tronco. Neste caso, a dica é escolher um modelo que tenha a cor parecida com a do tecido da roupa, como na segunda imagem, acima. Já os cintos finos dão um ar mais elegante ao visual, enquanto contribuem com o alongamento do corpo, sem influenciar demais as medidas dos quadris

Vinte praias estão impróprias para banho no carnaval no litoral norte DE SÃO PAULO

08/02/2013 12h30 - Atualizado em 08/02/2013 12h33

Vinte praias estão impróprias para banho no carnaval no litoral norte

Somente em Ilhabela são sete praias impróprias para banho.
Dados são do relatório de relatório de balneabilidade da Cetesb.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
1 comentário
Praia Martin de Sá, em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado na manhã deste sábado (8). (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Praia Martin de Sá, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Vinte praias do litoral norte de São Paulo foram classificadas como impróprias para banho no relatório da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) para o período do Carnaval.

Ilhabela é a cidade com mais praias impróprias. São sete: Itaguaçu, Ilha das Cabras, Feiticeira, Curral, Portinho, Itaquanduba e Viana. Em São Sebastião são seis praias sem condições para banho: Prainha, Pontal da Cruz, Cigarras, Arrastão, Deserta e Preta do Norte.

Já em Ubatuba são quatro praias impróprias, sendo que a Praia do Itaguá foi considerada imprópria em dois pontos (na altura do n° 240 e do 1724). Além dela, lá também estão impróprias a Praia do Lázar, a Perequê-Mirim e o Rio Itamambuca. Em Caraguatatuba estão impróprias a Prainha, Centro e Indaiá.