quinta-feira, 23 de outubro de 2014

COMO ESCOLHER O TOM DA BASE CORRETAMENTE, E SE COMPRAR ERRADO O QUE FAZER?


Olá queridas ! Hoje vim falar um pouquinho sobre as BASES (temidas bases). O cosmético que muitas mulheres ainda tem o habito de comprar "nas escuras", sem saber realmente se é a sua BASE IDEAL!

Escolher o tom de base certo nao é tarefa fácil, mas com calma e de olho nas dicas abaixo, será possivel encontrar o tom ideal. A base não deve ser, de maneira alguma, dispensada ok meninas?! Ela é um item primordial para garantir a uniformidade da pele!

Vou passar algumas dicas rápidas que poderá facilitar muito na hora da compra da base:

  • Primeiro  vocês devem saber identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele, ou seja, se for uma PELE JOVEM e SECA, por exemplo, um cosmético cremoso para contornar a falta de brilho, será ideal. Já, uma PELE OLEOSA ou MADURA, pede uma base mais leve, BEM LÍQUIDA, que irá deixar seu rostinho com uma melhor aparência.
  • A escolha da COR deverá ser feita com base na cor da SUA PELE, testando o produto no ROSTO e não no dorso da mão ou antebraço (ou pé rs...#aloka), pois essas áreas são mais escuras que a face certo?!
  • REGRA GERAL: Se sua pele for BRANCA (dourada naturalmente), os melhores tons, são as BEGES levemente AMARELADAS, pois se adaptam a mais tipos de pele! 
  • Se for BRANCA 100%, então será melhor optar por bases BEGES com reflexos ROSADOS. 
  • Se sua pele puxar para o AMARELO (orientais normalmente), devem optar por uma base que diminua esse efeito, também as BEGES com reflexos amarelados, pois esse tom, irá manter sua naturalidade com sutileza.  
  • Se sua pele for MORENA CLARA, o ideal será uma base em tom BEGE (uma tonalidade média) em tom AMARELADA (Se a cor "não bater" de jeito algum, tente misturar um pouco de outra base com tonalidade alaranjado)
  • Para uma pele MORENA ou NEGRA, bases em tons MARROM QUENTE-ALARANJADO será o ideal, pois se vocês, morenas, colocarem uma base MARROM, que seja parecida com o tom da sua pele, ela tende a ficar CINZA!
DICAS EXTRAS:
  • Ter sempre, 2 tonalidades de base, uma com o tom exato de sua pele e outra mais escura para que seja usada quando estiver bronzeada e/ou fazer contornos.
  • Se voce comprou a base e depois percebeu que ela está com o tom mais escuro que sua pele, DILUA o produto no hidratante ou protetor solar ;)
  • Se estiver muito clara, passe (de leve) um pó mais escuro (bronzer) no rosto, para deixar o tom igual.
  • Passe a base muito bem, espalhe e esfume bastante tanto no rosto, como no pescoço. Isso fará com que fique muito mais natural uniformizando a cor de sua pele.
Vamos ver algumas beldades que ERRARAM FEIO nos tons de base!


E os bofes também erram! Rs...

É assustador, Mas é  REALIDADE!
 O importante é que hoje em dia podemos recorrer a dicas, tutoriais e auxílio de excelentes profissionais! 
Espero ter ajudado e na dúvida, só deixar sua perguntinha aqui no BLOG ok?!  ;) 

BJU DA ALÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário