terça-feira, 23 de novembro de 2010

SOMBRA PRETA

Maquiagem escura(sombra)…Passo a passo



1-Aplique o pó compacto nas pálpebras superiores e inferiores, para evitar manchar a pele.
Desenhe sobre a linha dos cílios uma linha grossa com o delineador líquido preto e deixe secar bem antes de continuar





2-Passe a sombra preta com um pincel redondo de pêlo curto.
Misture com um toque de petróleo e azul, que ajudarão a anular o predomínio do preto.
Pincele do canal lacrimal para fora e da ponta para o canal lacrimal, tendo como guia a linha de profundidade.


3-Delineie a linha dos cílios inferiores com lápis preto, por dentro e por fora, prestando especial atenção à raiz dos cílios para que não fiquem sem lápis.





4-Aplique a mesma combinação de sombras do passo 2 na pálpebra inferior, use o lápis cremoso preto e passe um pouco do limite do olho para alargar a linha inferior




5-No centro da pálpebra, aplique um turquesa forte, para cortar a frieza do preto e iluminar o olhar.
Aplique bem na direção da íris e esfume até fundi-lo com o preto.



6-Passe a sombra branca com brilho abaixo das sobrancelhas e também na pálpebra inferior, para destacar o olhar.





7-Antes do passo final, passe um pincel de cerdas abundantes sobre toda a extensão do rosto para tirar qualquer partícula da pintura que tenha caído.



Ressalte os olhos com várias camadas de máscara de cílios.





…E pronto o make ficou assim!

Pronta para arrasar a noiteeeeeee!

DICAS DE MAQUIAGEM

Para fazer uma bela maquiagem, sem cometer erros o maquiador sugere cores que oferecem cobertura e uniformidade para a pele, reflexos impactantes e luminosos para marcar os olhos e textura e brilho para deixar a sua boca um espetáculo. Veja como fazer:

1 – Use sempre uma base que proporciona uma pele com acabamento leve e homogêneo, sem excessos, na medida exata. “Antes da aplicação, certifique-se que sua pele esteja limpa e seca, garantindo um resultado homogêneo. Do contrário, a oleosidade excessiva da pele fatalmente comprometerá o aspecto final”, sugere Duda Molinos.

2 - O pó bronzeador tem valor cumulativo e a sobreposição de camadas permite alcançar um maior controle da tonalidade do bronzeamento desejado. Para o maquiador, há pontos estratégicos para a aplicação deste produto: alto das maçãs do rosto, base do nariz, ponta do queixo e pescoço.

3 – O Blush é outro item que nunca pode faltar no seu estojo de maquiagem, pois ele tem a função de modelar o rosto, além de colorir, dando um leve sorriso, onde a bochecha fica mais cheinha. Ela deve ser espalhada sempre do meio em direção às temporas.

4 - As sombras são as grandes responsáveis pela luminosidade do olhar e ocupam uma área de destaque nesta temporada. Cores cintilantes, claras e sedutoras, tons de pérola e até o chumbo ganham contraste original como a pigmentação vermelho profundo.

5 – Nos lábios, utilize os batons que oferecem cobertura total. As cores serão mais quentes e sexys, como os clássicos tons de boca, o sensual vermelho puro e o vinho clássico. “Para não errar na medida da elegância contemporânea, opte primeiro pelos tons de boca. Se desejar um efeito mais dramático, os vermelhos são a escolha certa para a estação” – finaliza Duda.

Agora que você já tem as dicas, é hora de colocar a mão na massa e sair por ai, linda, leve e solta, desfilando um make impecável.