segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MAQUIAGEM EM CRIANÇAS.


Especialistas alertam que meninas precisam usar produtos adequados, já que costumam pedir maquiagem de presente no Dia das Crianças.



Muitas meninas pedem aos pais maquiagens de presente no Dia das Crianças. Cada dia buscando as pinturas mais cedo, elas se encantam com estojos coloridos de sombras, batons, brilhos labiais e blush. Os especialistas alertam que as crianças precisam usar maquiagens próprias para elas, que não provocam alergias, e que o ato de pintar o rosto não deve ser levado à sério, mas sim encarado como uma grande brincadeira.

DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA , MORENA E LOIRAS.

As negras ganham destaque com sombras de cores acesas, como violeta, verde e azul
cubra a pálpebra móvel com sombra cremosa violeta (ou faça um traço com delineador, e depois esfume com pincel). no côncavo, e rente aos cílios inferiores, aplique sombra lilás. e, logo abaixo da sobrancelha, coloque uma sombra lavanda, bem clarinha, para iluminar. “É importante esfumar bem as três cores, fazendo um degradê suave entre elas”, aconselha o maquiador. passe lápis preto na pálpebra inferior. escolha um blush rosa (com pigmentos dourados). nos lábios, apenas um batom rosa-clarinho, com uma gota de gloss incolor, no centro, para garantir o brilho.

As morenas ficam lindas com tons amarronzados, que realçam o bronzeado
Aplique sombra marrom metalizada na pálpebra inteira, e rente aos cílios inferiores. Agora, é hora de passar base. A dica para reforçar o bronzeado é escolher um tom mais escuro que o da sua pele. “Cuidado para a cor do pescoço e do colo não destoarem do rosto”, alerta Paulo. O toque final é dado com blush marrom e batom cor de boca, com um leve brilho.

As loiras devem apostar no contraste entre a pele branquinha e a boca coloridíssima
Comece aplicando uma base translúcida. Nos olhos, vá de iluminador bege em toda a pálpebra, chegando até próximo da sobrancelha. Use o mesmo produto para fazer um pontinho no canto interno do olho. “Para facilitar a tarefa, lance mão de um cotonete”, ensina Paulo. Antes de pintar a boca, decida: o seu desejo é um desenho perfeito? Então, aplique o batom com pincel. Caso opte por lábios menos marcados, passe o batom diretamente sobre eles. Para finalizar, vá de blush rosa opaco, aplicado com um pincel redondo sobre as maçãs

CONFIRA A SOMBRA QUE COMBINA MELHOR COM SEUS OLHOS.

Confira os tons certos para cada cor de olho:

Azuis: são valorizados pelo preto, cinza e prata. “O próprio azul não favorece, pois se quisermos dar destaque a sombra tem que ser de coloração diferente.

Acinzentados: combinam bem com o cinza e o verde e diferentemente dos olhos azuis que não caem bem com a sombra da mesma cor, o cinza pode ser utilizado sem problema.

Castanhos esverdeados: ficam bem com o preto e prata.

Verdes: preto e o cinza são boas apostas.

Castanhos: quem tem essa cor de olho pode abusar do dourado (hit do próximo verão), cobre, preto, marrom e bege.

Negros: o preto e o cinza são ótimas pedidas.

Mel: use o cobre e o dourado.

COR DE ROUPA X MAQUIAGEM.

- Para roupas brancas todos os tons de sombra ficam bem. À noite uma sombra prata em peles claras é o ideal e dourada em peles escuras.

- Roupas pretas ficam bem com olhos mais suaves e menos marcados. Utilize o delineador mais largo e abuse do rímel, mas suavize a sombra.

- Nunca utilize dois tons de vermelho diferentes. Por exemplo se utilizar um vestido vermelho escuro e um bâton vermelho vivo, o bâton vai chamar mais atenção que o seu vestido.

- Pode utilizar sombra preta com roupa preta, mas tem que esfumar bem… o tal “suavizar” a sombra.

- Um vestido preto fica muito bem com um bâton vermelho.

- Cuidado com as unhas vermelhas juntamente com um vestido vermelho: pode ficar vulgar.

- Roupas em tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho ficam bem com sombras em tons de beringela ou azul petróleo.

- Vestido vermelho combina com tons de maquilhagem dourados ou prateados. Jogue também com as cores da sua pele e cabelo.

- Cores frias ficam bem com sombras prateadas ou grafite.

- Roupa verde harmoniza com tons marrons, roxo ou dourado na maquilhagem.

- Combine o dourado com cores quentes e o prateado com cores frias.

- Para nunca errar na cor da maquilhagem que deve usar utilize sempre uma cor oposta à da cor da roupa que utiliza.

- Se mesmo assim tiver dúvidas sobre que cor utilizar: cores neutras (branco,preto e cinzento) ficam bem com tudo.

- Roupa vermelha exige moderação no blush.

- Se utilizar pérolas no seu conjunto utilize uma maquilhagem clara, com lápis branco, por exemplo. Salmão também fica muito bem.

- Jóias ou bijuteria com brilhantes pede pontos de luz nos olhos ou maquilhagem mais marcada.

- Na dúvida sobre que cor utilizar no bâton escolha um tom suave ou rosa claro.

- Nunca utilize um vestido vermelho com maquilhagem rosa.

TRUQUES PARA ECONOMIZAR NA MAQUIAGEM.

Apesar de todas as pessoas falarem em crise, nunca podemos deixar de cuidar de nós e nos sentirmos bem. Por isso, temos que aproveitar todas as dicas para fazer a nossa maquiagem durar mais tempo. Aqui ficam algumas sugestões:

* Misturar: Para hidratar e maquiar utilize bases de texturas líquidas, que se possam misturar com o creme hidratante. Conseguirá cobertura e hidratação, aproveitando ao máximo os seus produtos, sem desperdicios.

* Pincéis: Ao utilizar pincéis para aplicar a maquiagem usará todo o produto (maquiagem, gloss ou sombras) sem que fique nada nas suas mãos. Compre um conjunto diversificado de pincéis para várias funções e com diferentes tamanhos.

* Delineadores: Aproveite os delineadores de lábios em tons de castanho para sombra também. Espalhe o produto e conseguirá um suave efeito de sombra, podendo também utilizar blushes para essa função.

* Paletas: Opte por comprar conjuntos de 2 ou mais sombras, além de mais escolha, fica bem mais económico.

Agora não há razão para não cuidar de si. Aprenda a contornar a crise.

MAQUIAGEM PARA IR Á ESCOLA!

Se você não gosta de ir para a aula de cara lavada, saiba que é possível sim usar maquiagem na escola, mas também não é preciso exagerar. Quando o assunto é maquiagem para escola, o ideal é deixar o visual bem natural. A maquiagem deve ser discreta, rápida e fácil de ser retocada. Deixe para caprichar em uma maquiagem mais elaborada nas ocasiões especiais ou para ir à balada.

Como fazer maquiagem para escola

Para começar, nada melhor do que deixar a pele limpa. Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, tonifique e hidrate. E como pele bonita também precisa ser protegida, é a vez de aplicar o filtro solar por todo o rosto.

Use o corretivo e a base para disfarçar as olheiras e uniformizar a pele. Depois, aplique uma leve camada de pó compacto nas áreas mais oleosas do rosto.

Nos olhos, use uma sombra iluminadora na pálpebra superior e canto interno dos olhos. Para completar, aplique várias camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores. O lápis preto ou marrom pode ser usado, mas com moderação.

O blush em tons suaves quando aplicado nas maçãs do rosto deixa a aparência saudável. Para finalizar sua maquiagem para ir à escola você pode usar na boca um batom rosado ou um gloss que pode ser até mesmo o incolor, para dar aquele brilho.

MAQUIAGEM PARA O TRABALHO.

Saiba como fazer maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias

Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

Como se maquiar para o trabalho

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.

Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.

As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.

Make para noite.

A maquiagem noturna é sempre a mais pensada, pois não se pode sair colocando qualquer sombra e um simples batonzinho. Veja fotos para ficar por dentro das tendências. Confira!

COMO APLICAR O DELINEADOR?

Ele aumenta, define e destaca o olhar. Ele intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. Vamos as dicas??

Modo de usar
Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico.

1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.

2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.

3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

TRUQUES PARA DISFARÇAR RUGAS!

Conheça os truques das famosas para disfarçar rugas
Maquiagem errada pode deixar você com uma aparência dez anos mais velha

Atrizes que erraram e acertaram no make Regras simples ajudam a maquiar a pele madura sem evidenciar rugas e linhas de expressão.

Excesso de produto, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer sua aparência. Mas, seguindo algumas regrinhas, é possível maquiar a pele madura sem evidenciar rugas e linhas de expressão.

Para voltar alguns anos no tempo, valorizar alguns traços fortes e deixar a pele com aspecto hidratado e saudável, é preciso muita paciência e algum conhecimento. Pensando nisso, o maquiador Lu Ramos, da agência Glloss, revelou os truques de mestre que as celebridades usam para fazer uma maquiagem leve, com cobertura suave e luminosidade em pontos estratégicos do rosto. Confira:

1 - Depois de lavar o rosto, utilize um primer, que é um hidratante que prepara a pele para receber a maquiagem. Ele regulariza e ameniza imperfeições, como rugas e linhas finas. Lembre-se de também incluir a região do pescoço nesse ritual pré-maquiagem.

2 - Use base e corretivos fluidos e de textura leve – os cremosos e de cobertura mais pesada acentuam as rugas e, como se trata de uma pele já mais flácida, elas podem não aderir muito bem e ficar com um aspecto “craquelado” no fim do dia. Os produtos com ativos minerais são boas opções, pois têm micropartículas translúcidas de pó, que evitam que as rugas pareçam profundas.

3- Dê preferência aos produtos que tenham componentes hidratantes, anti-idade e proteção solar. Além disso, escolha fórmulas sem óleo e sem talco. As maquiagens minerais são boas opções para esse tipo de pele.

4 - Aplique os produtos com pincéis e esponjas. Eles ajudam você a não exagerar na quantidade de produto e ainda deixam o make com aspecto natural. Tenha em mente que, mais importante do que cobrir todas as rugas e linhas de expressão, é uniformizar o tom da pele.

5 - Para alongar e dar volume aos cílios, abuse da máscara apenas na parte superior dos olhos. Passe três ou quatro camadas. Isso vai abrir o olhar e chamar atenção para os olhos.

6 - Nos olhos, evite usar lápis muito escuro – prefira tons de marrom ou grafite – e passe apenas na pálpebra superior. Quando usadas na parte de baixo dos olhos, as cores escuras deixam as rugas mais aparentes e acentuam as olheiras.

7 - Para o blush, escolha tons foscos de pêssego ou de rosa queimado. Os cintilantes ou metálicos podem chamar ainda mais a atenção para as rugas.

8 - Escolha sempre os batons mais claros ou cor da boca. Eles devem ter propriedades hidratantes, porém, com textura seca. Como a boca da mulher mais velha não tem muita firmeza, o batom não pode ser muito melado para não borrar. O lápis de boca, também com textura seca, não deixa o batom ultrapassar o limite do contorno dos lábios.

9 - As sombras devem ser foscas e, de preferência, claras. Esqueça as versões cremosas e em mousse, pois como a pele da região dos olhos é mais flácida, o risco de a maquiagem escorrer ao longo do dia é muito grande.

10 - Lembre-se de que o iluminador vai chamar atenção para o ponto específico que você desejar. Por isso, valorize o que você tem de mais bonito - e com menos marcas de expressão. Para deixar o olhar mais vivo, passe um pouco de iluminador no cantinho interno dos olhos. É uma dica fácil e que sempre dá certo.

Maquiagens para adolecentes.

A maquiagem é atualmente uma ferramenta fundamental de beleza. Mesmo com tendências, dicas e truques o mais importante é utilizar produtos de qualidade e ideal para cada tipo de pele, pois se utilizada com moderação e bem elaborada valoriza muito a beleza feminina.

Mais importante do que a utilização do produto o ideal é saber que maquiagem para adolescentes precisa ser sutil e natural, cobrir as pequenas imperfeições que a pele possa ter, como espinhas e cravos e utilizar produtos que inibam a oleosidade da pele.

O uso de corretivo e a base líquida já são suficientes, pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. A utilização do pó facial também é feita de maneira moderada.

A pele jovem é mais acnéica, então é essencial a utilização de produtos oil free. Nos olhos pode apostar na máscara para cílios incolor ou uma pequena camada de rímel preto nos cílios superiores. Pode abusar das cores na hora de utilizar as sombras, pode ser sombras em creme, compactas, em mousse ou em pó. A utilização do lápis só é necessária na raiz dos cílios inferiores, que deixam os olhos charmosos.

É interessante a utilização de batons claros, gloss e blush em tons pêssego, para dar um ar de “boneca”. Todos os produtos devem ser no mesmo tom da pele e vale lembrar que cada menina tem seu estilo então, fixe-se em valorizar o que há mais de bonito no rosto. Outra dica é limpar bem a pele antes e depois de utilizar o make, pois mantém os poros abertos. Além da indispensável utilização de filtro solar.

ALESSANDRA LIMA




MAKE LETICIA.